Translate this blog!

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

7a. edição do Zahra Sharq realizada com primor e elegância!

Nos dias 22 e 23 de agosto de 2015, no Teatro Marista São José, no bairro da Tijuca, cidade do Rio de Janeiro, a 7a. edição consecutiva do Zahra Sharq - Flores do Oriente foi realizada! E com primor! A convidada especial da vez, como sempre, de fora da cidade do Rio, foi, nada mais nada menos que Elis Pinheiro (SP), bailarina que passou os últimos 4 anos morando na Inglaterra e trabalhando pela Europa. Elis sempre foi uma das grandes bailarinas no Brasil, apresentando um estilo moderno e de muita personalidade, grande referência técnica e artística.

Agradecimentos especialíssimos
Berna Fayed, por fazer a minha maquiagem caprichada e por ter realizado o sorteio de um mega kit com produtos Mary Kay;
- Roberto Eizemberg e Lisa Scarlett, pela filmagem e apoio incondicional;
- Leonardo Martins, pelas fotos e carinho de sempre;
- Studio Nefertari, pelo espaço para o workshop;
- Art Hair, por fazer meu cabelo e ser ponto de venda de ingressos;
- Estúdio Ayouni, Jamal Dança do Ventre, Sol y Luna Danzas, Espaço Chandra & Surya, Studio Mahira Safie, Estúdio Aischa Hortale por cederem brindes para sorteio e serem ponto de venda de ingressos;
- Espaço Mosaico, Espaço Bastet, Espaço Lótus, Oriental Studio, Espaço Hanan Kamel, Escola Kelimaski, Espaço Hátor, Espaço de Danças Jessie Raidah, Studio El Said por serem ponto de venda de ingresso;
- Intercolor Sign, Blog Nilza Leão, Hórus Festival, Inteliportal, Samara El Said Costumes e Selo Nabak pela divulgação;
- Aos bailarinos convidados, sempre escolhidos a dedo: Studio Mahira Safie, Hannan, Grupo Hátor, Nadja El Balady, Dahab Chaim, Grupo Mandala, Alexei Henriques, Elaine Rollemberg, Nilza Leão, Smirna, El Ghazy Dance Troupe e Jhale Jamal.

Da esquerda para direita em pé: Studio Mahira Safie, Hannan, Grupo Hátor, Nadja El Balady, Dahab Chaim, Grupo Mandala. Da esquerda para direita embaixo: Alexei Henriques, Hanna Aisha, Elis Pinheiro, Elaine Rollemberg, Nilza Leão, Smirna, El Ghazy Dance Troupe, Jhale Jamal.

Todo ano eu digo que a edição foi especial. Me sinto muito privilegiada pois sempre acho que as bailarinas convidadas resolvem caprichar, porque as apresentações são sempre maravilhosas! E esse ano, consegui variar a programação ainda mais! Foi Tribal Brasil, Rotina, Moderna, Derbacke, Taqsim, Golden Era, etc etc etc, até sapateado! Não poderia deixar de agradecê-los imensamente mais uma vez, pois são eles quem realizam o show e encantam a plateia.

Resolvi dançar um folclore novo para mim e pouco visto pelo público carioca, o mambouty. Acho que funcionou bem:


Minha apresentação preferida da Elis foi seu taqsim; fiquei hipnotizada, assistindo da coxia:


Além do corriqueiro enorme sorteio de brindes no final do show, novamente a produção ofereceu cafezinho com bolo na porta do teatro, feitos por minha querida mammy! Não há como não se sentir acolhido nesse evento, além de ocorrer sempre de forma pontual.

Como sempre digo e sempre direi, não há foto ou vídeo na internet que substitua o momento de ver tudo ao vivo; logo, quem não foi, perdeu, de novo!

Mas, se quiser ver as fotos, dá um pulo na página do evento e aproveita e e dá um like, pois a página é ativa o ano todo! Para ver os vídeos, vai no meu canal do YouTube. Lá também estão os vídeos de 2013 e 2014 e linkados no canal, os de 2012. Aproveita, se inscreve lá e acompanha meus vídeos!

Ainda não sabemos se a edição de 2016 será realizada por conta das Olimpíadas Rio 2016 e por conta de outros motivos técnicos e pessoais. De qualquer maneira, as pessoas serão avisadas por aqui e por outras mídias sociais.
Bauce kabir,
Hanna Aisha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...