Nos dias 22 e 23 de agosto de 2015, no Teatro Marista São José, no bairro da Tijuca, cidade do Rio de Janeiro, a 7a. edição consecutiva do Zahra Sharq - Flores do Oriente foi realizada! E com primor! A convidada especial da vez, como sempre, de fora da cidade do Rio, foi, nada mais nada menos que Elis Pinheiro (SP), bailarina que passou os últimos 4 anos morando na Inglaterra e trabalhando pela Europa. Elis sempre foi uma das grandes bailarinas no Brasil, apresentando um estilo moderno e de muita personalidade, grande referência técnica e artística.
Agradecimentos especialíssimos
- Berna Fayed, por fazer a minha maquiagem caprichada e por ter realizado o sorteio de um mega kit com produtos Mary Kay;
- Roberto Eizemberg e Lisa Scarlett, pela filmagem e apoio incondicional;
- Leonardo Martins, pelas fotos e carinho de sempre;
- Studio Nefertari, pelo espaço para o workshop;
- Art Hair, por fazer meu cabelo e ser ponto de venda de ingressos;
- Estúdio Ayouni, Jamal Dança do Ventre, Sol y Luna Danzas, Espaço Chandra & Surya, Studio Mahira Safie, Estúdio Aischa Hortale por cederem brindes para sorteio e serem ponto de venda de ingressos;
- Espaço Mosaico, Espaço Bastet, Espaço Lótus, Oriental Studio, Espaço Hanan Kamel, Escola Kelimaski, Espaço Hátor, Espaço de Danças Jessie Raidah, Studio El Said por serem ponto de venda de ingresso;
- Intercolor Sign, Blog Nilza Leão, Hórus Festival, Inteliportal, Samara El Said Costumes e Selo Nabak pela divulgação;
- Aos bailarinos convidados, sempre escolhidos a dedo: Studio Mahira Safie, Hannan, Grupo Hátor, Nadja El Balady, Dahab Chaim, Grupo Mandala, Alexei Henriques, Elaine Rollemberg, Nilza Leão, Smirna, El Ghazy Dance Troupe e Jhale Jamal.
Da esquerda para direita em pé: Studio Mahira Safie, Hannan, Grupo Hátor, Nadja El Balady, Dahab Chaim, Grupo Mandala. Da esquerda para direita embaixo: Alexei Henriques, Hanna Aisha, Elis Pinheiro, Elaine Rollemberg, Nilza Leão, Smirna, El Ghazy Dance Troupe, Jhale Jamal.
Todo ano eu digo que a edição foi especial. Me sinto muito privilegiada pois sempre acho que as bailarinas convidadas resolvem caprichar, porque as apresentações são sempre maravilhosas! E esse ano, consegui variar a programação ainda mais! Foi Tribal Brasil, Rotina, Moderna, Derbacke, Taqsim, Golden Era, etc etc etc, até sapateado! Não poderia deixar de agradecê-los imensamente mais uma vez, pois são eles quem realizam o show e encantam a plateia.
Resolvi dançar um folclore novo para mim e pouco visto pelo público carioca, o mambouty. Acho que funcionou bem:
Minha apresentação preferida da Elis foi seu taqsim; fiquei hipnotizada, assistindo da coxia:

Como sempre digo e sempre direi, não há foto ou vídeo na internet que substitua o momento de ver tudo ao vivo; logo, quem não foi, perdeu, de novo!
Mas, se quiser ver as fotos, dá um pulo na página do evento e aproveita e e dá um like, pois a página é ativa o ano todo! Para ver os vídeos, vai no meu canal do YouTube. Lá também estão os vídeos de 2013 e 2014 e linkados no canal, os de 2012. Aproveita, se inscreve lá e acompanha meus vídeos!
Ainda não sabemos se a edição de 2016 será realizada por conta das Olimpíadas Rio 2016 e por conta de outros motivos técnicos e pessoais. De qualquer maneira, as pessoas serão avisadas por aqui e por outras mídias sociais.
Bauce kabira,
Hanna Aisha
Nenhum comentário:
Postar um comentário