Translate this blog!

Por que Dança do Ventre?

O que é Dança do Ventre e por que praticá-la?

O mundo árabe, infelizmente, é sempre relacionado a coisas negativas como terrorismo e submissão das mulheres. Mas, ao mesmo tempo, muita gente estudiosa da cultura se esforça em divulgar um dos seus lados mais encantadores: música e dança.

A Dança do Ventre, como a praticamos hoje, teve sua origem no Cairo, Egito. Mas, atualmente, essa forma de entretenimento não está mais restrita ao Oriente Médio. É febre mundial! Por quê?

Porque esta dança oferece muitas transformações: permite que a mulher (sim, homens também podem fazer) desenvolva autoconhecimento, impactando na sua forma de se expressar como um todo - fora toda a imersão cultural que lhe é apresentada. Pode ser feita por qualquer pessoa; idade, peso ou tipo físico não importam, apenas sua emoção e prazer em dançar.

O folclore árabe costuma ser ensinado de forma concomitante às estudantes de Dança do Ventre e, no geral, representa uma parte da cultura mais popular e menos “purpurinada” que a Dança do Ventre.

De qualquer forma, aprender Danças Árabes, seja em um estilo egípcio, libanês, turco, leste-europeu ou estadunidense, é sempre alegria, entrega, união e emoção!

Por que não dar uma chance para sua liberdade de expressão e desenvoltura adormecidas? Faça uma aula experimental e permita-se! Com ou sem barriguinha, você só tem a ganhar! Só lhe dou uma dica: procure saber do currículo da professora ou professor antes de se matricular! A Dança do Ventre, como qualquer outra modalidade de dança, deve ser ministrada por profissionais competentes que tem a responsabilidade de cuidar do seu corpo, sem danificá-lo!

Te vejo por aí nos palcos da vida! Ahlan wa sahlan!

Bauce kabira,
Hanna Aisha