Translate this blog!

Por que Dança do Ventre?

O que é Dança do Ventre e por que praticá-la?

O mundo árabe, infelizmente, é sempre relacionado a coisas negativas como terrorismo e submissão das mulheres. Mas, ao mesmo tempo, muita gente estudiosa da cultura se esforça em divulgar seu lado mais encantador: música e dança.

Acredita-se que a Dança do Ventre tem sua origem no Egito, mas isso é apenas especulação. Não existem registros sobre isso, apenas a herança cultural, como música, contos, poemas, dança, pinturas. De qualquer maneira, atualmente, essa forma de entretenimento não está mais restrita ao Oriente Médio. É febre mundial! Por quê?

Porque esta dança permite que a mulher (sim, homens também podem fazer) desenvolva feminilidade, sensualidade, auto-estima e amor-próprio por ser uma dança democrática em que idade, peso ou tipo físico não importam, apenas sua emoção e prazer em dançar.

O folclore árabe costuma ser ensinado de forma concomitante às estudantes de Dança do Ventre e, no geral, representa uma parte da cultura mais popular e menos “glamurosa” que a Dança do Ventre.

De qualquer forma, aprender Danças Árabes, seja em um estilo egípcio, libanês, turco ou norte-americano, é sempre alegria, entrega, união e emoção pois o povo árabe é muito expressivo e orgulhoso de si.

Por que não dar uma chance para sua liberdade de expressão e desenvoltura adormecidas? Faça uma aula experimental e permita-se! Com ou sem barriguinha, você só tem a ganhar! Só lhe dou uma dica: procure saber do currículo da professora ou professor antes de se matricular! A Dança do Ventre, como qualquer outra modalidade de dança, deve ser ministrada por profissionais competentes que tem a responsabilidade de cuidar do seu corpo sem danificá-lo!

Te vejo por aí nos palcos da vida! Ahlan wa sahlan!

Bauce kabir,
Hanna Aisha
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...