Translate this blog!

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

"Seu Método" - onde ciência e arte se encontram

"As ciências fornecem uma compreensão de uma experiência universal, as artes são uma compreensão universal de uma experiência pessoal... elas são uma parte de nós e uma manifestação da mesma coisa ... as artes e as ciências são avatares da criatividade humana" - Mae Jemison 

Ciência e arte são frequentemente vistas como disciplinas com pouco em comum. Porém, muitas pessoas, se dedicaram tanto à arte quanto à ciência. De Leonardo da Vinci no século 16 a Susan Aldworth no século 21, usaram a ciência como inspiração para seus produtos artísticos. Temos matemática na música, química na pintura, física na fotografia, biologia na dança.

Então, o que é ser cientista? O que é ser artista? Arte e ciência estão intimamente relacionadas. A partir da observação da natureza, seja externa ou interna, elas procuram demonstrá-la através de diversos processos ou técnicas, com tentativa e erro, a busca por algo novo e inovador, para, no fim, receber o reconhecimento por alguma descoberta.


Através do "Seu Método", eu posso te orientar nesse caminho onde ciência e arte se encontram. Sou uma cientista ativa (possuo Licenciatura em Biologia, com Mestrado e Doutorado em Bioquímica pela UFRJ) e estou no mundo acadêmico desde 1997. Anos estes, entremeados com Danças Orientais Árabes, quando iniciei meus estudos em 2000. Baseado no método científico e na experiência com Danças Orientais Árabes, eu guiarei seu aprimoramento ou algum aspecto dos seus estudos.

Você aprenderá a elaborar perguntas, identificar padrões e fontes de confiança, enfrentar dúvidas, encarar críticas, valorizar seu trabalho e, mais importante: ganhar autonomia.


Caso você tenha interesse, escreva para hannaaisha00@gmail.com para receber mais detalhes sobre este serviço!

Bauce kabira,
Hanna Aisha

Nenhum comentário:

Postar um comentário