Translate this blog!

quarta-feira, 2 de março de 2011

Estilo Argentino de DV

Post revisto e reescrito em 19/12/13.

Me perdoem as admiradoras da Saida e do estilo argentino: não sei, não estudo, não consigo e não quero dançar como elas. Aliás, as bailarinas egípcias costumam não gostar da dança delas também (já ouvi algumas delas falando isso...). Ainda bem que tem gosto pra tudo. Mas admito sua influência em nós, brasileiras. Inclusive em mim.

Ostentação: é a palavra que definiria o estilo argentino (que a Madame Raqia tanto odeia publicamente!). Strass, plumas, peruca, megahair, luzes, cílios enormes, cores vibrantes, maquiagem pesada e... o jazz! O Jazz está muito bem misturado com a técnica oriental e sim, nós "copiamos" isso delas! 


Eu diria que a principal escola no Brasil a propagar esse estilo foi (ainda é) a Luxor:


Tenho a impressão de que elas querem ocupar o palco inteiro com tanto giro, pulo, pé pro alto, arabesque, muitos braços, corpo alongadíssimo e com os próprios acessórios. Me lembra quase circo. [Já perceberam que não gosto, certo?] Aliás, acessórios modernos como wings, véu poi, fan veil são com elas mesmas!


Agora, não é de todo ruim (:-P); é uma boa fonte de estudos se você quiser incrementar sua dança com elementos surpresa. Claro, que esse estilo "glamuroso" se estende aos homens argentinos:


Olha que vídeo legal sobre o estilo:


Bons estudos! Visita esse post também!

Bauce kabira,
Hanna Aisha

5 comentários:

  1. Eu até gosto desse estilo, assim como gosto de outros, acho que não tenho um favorito, varia de acordo com a época, rs.
    Mas pra mim elas são exatamente iguais a Saida. Inclusive, não fosse o nome da Corel no vídeo, eu ia achar que era a Saida, porque até o rosto e o cabelo parecem iguais a essa distância.
    Uma que acho que se diferencia é a brasileira Renata Lobo que dizem que se inspira na Saida. Mas a Renata pode até se inspirar, mas é super diferente, tem um estilo todo dela e é uma das minhas preferidas.

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. A Renata até parece fisicamente com a Saida, mas dança muito melhor.
    Eu tb não gosto do estilo argentino. É excessivo pra meu gosto, mas há muito o que se aprender com elas: sensualidade e impacto são dois dos muitos pontos em que levam vantagem de nós, brasileiras.
    Não faz meu estilo, mas não é de jogar tudo fora.

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Se vc não gostou das argentinas imagine as chinesas, magras demais, desengoçadas, sem curvas no corpo e a grande maioria sem postura e coordenação.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Eu tb te apoio, não consigo gostar do estilo argentino... gosta de dança com emoção e sentimento, a dança argentina é exagerada e umda dança de impacto com emoção zero.

    ResponderExcluir
  5. Hanna, te indiquei com o Selo stylish blogger award, para uma postagem com 7 coisas sobre vc. Entra no meu blog e pega o selinho láaaa
    beijooooooooo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...