Translate this blog!

quarta-feira, 2 de março de 2011

Estilo Argentino de DV

Post revisto e reescrito em 19/12/13

Me perdoem as admiradoras da Saida e do estilo argentino: não sei, não estudo, não consigo e não quero dançar como elas. Ainda bem que tem gosto pra tudo. Mas admito sua influência em nós, brasileiras. Inclusive em mim.

Ostentação: é a palavra que definiria o estilo argentino (que a Madame Raqia tanto odeia publicamente!). Strass, plumas, peruca, megahair, luzes, cílios enormes, cores vibrantes, maquiagem pesada e... o jazz! O Jazz está muito bem misturado com a técnica oriental e sim, nós "copiamos" isso delas! 


Eu diria que a principal escola no Brasil a propagar esse estilo foi (ainda é) a Luxor:


Tenho a impressão de que elas querem ocupar o palco inteiro com tanto giro, pulo, pé pro alto, arabesque, muitos braços, corpo alongadíssimo e com os próprios acessórios. Me lembra quase circo. [Já perceberam que não gosto, certo?] Aliás, acessórios modernos como wings, véu poi, fan veil são com elas mesmas!


Agora, não é de todo ruim (:-P); é uma boa fonte de estudos se você quiser incrementar sua dança com elementos surpresa. Claro, que esse estilo "glamuroso" se estende aos homens argentinos:


Olha que vídeo legal sobre o estilo:


Bons estudos! Visita esse post também!

Bauce kabir,
Hanna Aisha

5 comentários:

  1. Eu até gosto desse estilo, assim como gosto de outros, acho que não tenho um favorito, varia de acordo com a época, rs.
    Mas pra mim elas são exatamente iguais a Saida. Inclusive, não fosse o nome da Corel no vídeo, eu ia achar que era a Saida, porque até o rosto e o cabelo parecem iguais a essa distância.
    Uma que acho que se diferencia é a brasileira Renata Lobo que dizem que se inspira na Saida. Mas a Renata pode até se inspirar, mas é super diferente, tem um estilo todo dela e é uma das minhas preferidas.

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. A Renata até parece fisicamente com a Saida, mas dança muito melhor.
    Eu tb não gosto do estilo argentino. É excessivo pra meu gosto, mas há muito o que se aprender com elas: sensualidade e impacto são dois dos muitos pontos em que levam vantagem de nós, brasileiras.
    Não faz meu estilo, mas não é de jogar tudo fora.

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Se vc não gostou das argentinas imagine as chinesas, magras demais, desengoçadas, sem curvas no corpo e a grande maioria sem postura e coordenação.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Eu tb te apoio, não consigo gostar do estilo argentino... gosta de dança com emoção e sentimento, a dança argentina é exagerada e umda dança de impacto com emoção zero.

    ResponderExcluir
  5. Hanna, te indiquei com o Selo stylish blogger award, para uma postagem com 7 coisas sobre vc. Entra no meu blog e pega o selinho láaaa
    beijooooooooo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...