Translate this blog!

sábado, 19 de novembro de 2011

Solo de percussão - parte 2

Vamos continuar falando sobre percussão?

Em quem eu penso quando alguém menciona percussão? Henry Netto. Quem já o viu dançando ao vivo, sabe o que quero dizer... vídeos não mostram o que ele é no palco:


Bailarina e percussionista ao vivo

Quem já teve a oportunidade de dançar derbacke ao vivo, sabe que uma das principais coisas que se necessita ter é calma. Uma vez passado o nervosismo, interaja! Assim, é possível que o derbackista perceba seus pontos fortes e fracos e improvise uma música que te favoreça (imaginando que ele seja bom). Kahina e Pedro Françolin já trabalharam juntos algumas vezes:


Apesar de sabermos que não é improvisado, Jillina sempre é uma boa referência de segurança, calma e limpeza em derbacke:


No rol das gracinhas bem feitas e sem exagero, novamente, Esmeralda:


Quer saber mais sobre como dançar percussão? Dá uma olhada nas dicas do Hossam:

Dica preciosa: se não se garanta tanto, não invente de dançar aquela percussão longa que você acha maravilhosa; faça simples, mas faça bonito!

OBS.: Tem mais um post sobre percussão vindo!

Bauce kabir,
Hanna Aisha

3 comentários:

  1. adorei! vou correndo ler o artigo do hossam ^^

    ResponderExcluir
  2. Adorei o comentário sobre bailarina e derbacke.. Meu marido começou as aulas de derbake há 4 meses (inclusive tocou no grupo Tarif (Fabricio Dabke) no evento Harem - Dahab.
    Estamos doidos para fazer nossa apresentação, faço dança do ventre há 3 anos, mas somente ano passado comecei a explorar o palco rs.. ENfim, disse tudo, ter calma e clareza, as vezes fico tensa para fazer determinado movimento porque quero que seja espetacular.. estamos treinando.. espero em breve fazer uma apresentação com ele..
    valeu a dica..

    bjs

    Lunah Kali Sharif

    ResponderExcluir
  3. Sei muito bem o que vc quis dizer qdo falou do Netto. Ele é simplesmente INCRIVEL ao vivo. Qdo eu o vi pela primeira vez, fiquei muito arrepiada! Ele é fenomenal na percussão!

    ResponderExcluir