Translate this blog!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Exposição na internet

Qual é o limite para se expor na internet?

Nem vou discutir aqui sobre redes sociais em geral, mas sim sobre nosso mundo bellydance, claro.

Quando a gente está com tempo e começa a passear pela internet em busca de informação, estudo, vídeos, etc, constantemente nos deparamos com excesso de fotos, vídeos e cartazes.

Eu sou totalmente adepta da utilização de emails, redes sociais, blogs e qualquer coisa para divulgar a minha pessoa, mas eu procuro medir bastante a quantidade de tudo isso porque sei o quão enfadonho é receber milhares de emails sobre a mesma coisa. Por partes:

- Fotos: Por que colocar TODAS as fotos que você tirou em TODOS os eventos? A partir de certo momento, as pessoas deixam de visitar seu perfil porque não vê mais novidade. Bom, falo por mim mesma. Eu deixo de visitar gente assim.

- Eventos: Importantíssimo divulgar os eventos em que você estará presente, mas TODO dia, não. Quem quer te ver mesmo, vai agendar e quem não quer, vai ficar de saco cheio da divulgação e começa a achar que você está desesperada. Logo, não precisa relembrar sempre. Relembre quando estiver mais perto.

- Vídeos: Por que colocar TODO e QUALQUER vídeo que você filma? Você realmente acha que dançou bem em todos eles? Se sim, que bom para você! Caso não, os vídeos podem mais te atrapalhar que ajudar na sua própria divulgação. Selecione melhor o que você quer vender. Aliás, mostrar sempre o que faz tira um pouco do encanto e as pessoas não ficam tão curiosas em te ver ao vivo, pois existe um mundo de vídeos seus no youtube...

Pontos positivos (claro que existem!), eu mesma tenho vários exemplos da internet:

- Conhecer gente e aumentar contatos: foi assim que conheci a Maira Magno e a trouxe para o Rio em 2009
- Ganhar adeptos e alunas
- Divulgar seus eventos: sou grata à internet por ter público no meu show "Zahra Sharq"

Pequena homenagem à Jessica que ficou feliz em me conhecer pessoalmente em Juiz de Fora - MG e disse ser "muito minha fã" (estranho esse negócio de fã, hehehehe) no evento do Tufic esse ano e à Vanessa, que se tornou minha aluna (aliás, superpremiada por aí!) após assistir meu show "A nujum al araabia" em 2008.

Quem quiser saber mais, pode procurar algumas dicas no blog da Vanessa. Aproveitando a exposição... estarei lá!


Bauce kabira,
Hanna Aisha

5 comentários:

  1. Ai Hana!! Q linda.. Não esperava por sua indicação, muito obrigada!! Comecei a ler o post e quando me vi nele fiquei honrada.. Obrigada, mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Pertinente! Que mais pessoas possam pensar sobre isso através de seu post.

    ResponderExcluir
  3. hihihi eu coloco tudo no youtube, até os videos feinhos,(vergonha).

    ResponderExcluir
  4. Um outro artigo para completar a discussão: http://hannaaisha.blogspot.com/2011/11/exposicao-na-internet.html

    ResponderExcluir