Translate this blog!

sábado, 12 de abril de 2014

Mudanças no blog e 3 convites

Olá, queridos novos e velhos leitores!

Achei que valeria a pena diminuir o número de postagens inéditas aqui no blog, pois não tenho tido muito tempo para escrever e além disso, não tenho visto um retorno muito grande de visualizações e o mesmo vale para comentários. E eu sei que, assim como para escrever, é preciso tempo para ler (eu também leio blogs!); então, talvez, valha a pena dar uma diminuída e todo mundo sai ganhando.

Tenho a impressão de que ou o interesse pelos blogs de Dança do Ventre diminuiu ou os assuntos que estão sendo postados não têm sido interessantes. Ainda assim, vejo crescer o número de blogs sobre DV. Iniciar um blog é bem fácil, mas cansa bastante mantê-lo com um conteúdo de qualidade e de forma regular.

Como ainda não resolvi parar com o blog (já considerei isso algumas vezes) e quero manter a regularidade das postagens, também resolvi publicar as postagens inéditas de 15 em 15 dias. Entre esse tempo, sempre relembrarei posts antigos (tem material à beça aqui, viu?!) na minha FanPage do Facebook (para isso, é preciso dar uma curtida lá) e no Instagram (@hanna_aisha). Você pode receber as postagens inéditas por email ou ser meu seguidor do blog (tá tudo no canto esquerdo da página).

Você também pode me ajudar a construir o blog de duas maneiras: me sugerindo temas ou participando do Espaço da Pupila. E me ajudando a divulgá-lo, claro! Aproveitando o post, vou divulgar três eventos que participarei em maio:

Estou organizando, junto da Mercedes Chavarria, do Espaço Chandra e Surya, um workshop sobre Dabke Libanês Tradicional, ministrado pelo nosso já conhecido Tufic Nabak. É sempre bom relembrar que esse tema não é exclusivo para bailarinas e mulheres. Homens são bem-vindos, assim como pessoas que não fazem Dança do Ventre!


Estarei ministrando dois aulões no Studio El Said (Dança Fallahi e Estilo Libanês de Dança do Ventre), em Realengo, a convite da Samara El Said, e dançando à noite! Ótima oportunidade de aprender/iniciar/relembrar os temas descritos abaixo por um preço tão camarada e com profissionais atuantes no mercado. Samara e Gil, muito obrigada pelo convite, uma honra, viu?!


Os objetivos dos aulões do dia 18 de maio no Studio El Said são identificar o que é a dança e tornar-se apto para iniciar os estudos e construir futura performance em:

Dança Fallahi
- Quem são os fallahi
- Identificação do ritmo e música Fallahi
- Figurino
- Passos característicos da dança
- Pequena sequência para inserir os movimentos sugeridos

Estilo Libanês de Dança do Ventre
- Características da dança
- Elementos e passos bastante presentes
- Referências de estudo
- Pequena sequência para inserir os movimentos sugeridos

Para pedidos antecipados de CDs específicos, falar comigo!

Além disso, estarei novamente na Feira Cultural Árabe, organizado pelo Grupo Nabak, dia 25 de maio em Juiz de Fora - MG.


Vejo vocês lá?

Bauce kabira,
Hanna Aisha

Um comentário:

  1. Hanna eu sei que é complicado manter um blog, são tantos assuntos dentro desse mundo da DV. Mas as meninas precisam antes de mais nada se interessar em ler. Sabemos que ler na net um assunto longo fica demasiado cansativo, mas temos que respeitar né nem todas gostam de parar pra ler. Mas ainda bem que tem muitas que param um pouco pra ler e ver o que nós blogueiros escrevemos rs
    Mas desiste não, nunca viu! Depender de mim sou sua leitora número um. Mil beijos linda.

    ResponderExcluir