Translate this blog!

domingo, 16 de dezembro de 2012

Gafes durante sua performance

Nós, frequentadoras de milhares de eventos de DV, com certa frequência nos deparamos com gafes. Principalmente com tanto evento de fim de ano acontecendo, não? Mas, o que são elas? São aqueles momentos que tiram um pouco do brilho da performance, seja ela qual for. Todos nós já cometemos alguma, pode ter certeza. Então, qual a questão aqui? Que elas são inevitáveis? Não, elas não são, podemos tentar evitar muitos constrangimentos. Mas é, claro, existem aqueles que estão fora do nosso alcance... Gente, quer coisa mais desagradável que palmas e gritos de caravana fora de hora?



Ajeitando a roupa durante sua dança.... Qual a solução? Comprar roupas adequadas ao seu corpo. Caso você tenha ficado maravilhosa nela e não tenha pensado nisso, ok, acontece... Ensaiar com ela antes e verificar quais músicas e movimentos ela se adequa melhor é outra opção. Aqui, eu fiz isso:


Cuidado com a calcinha! Nossa, essa eu já vi aos montes e eu também já "fui vítima" (mas esse vídeo eu não mostro! eheheheeh). Aff, que vergonha. Voltamos à história da roupa adequada. Não só no corpo, mas você deve escolher a roupa adequada ao local também. Tem aquela fenda grande que você não abre mão? Use-a no restaurante e não no palco. Ou use um short que fique quase invisível (short preto com roupa branca não rola também) ou dessas calças bordadas. Adoro a Jamilah, mas nessa ela ficou devendo:



Sim, podemos ter problema de espaço sim, mas assim como a roupa, devemos adequar nossos movimentos ao espaço que temos. Às vezes, precisamos segurar nossos giros, cabelos e arabesques... Evite mostrar seu bumbum pra plateia ou passar seu véu por cima da cabeça dos clientes, por exemplo.

Alfinetes também são grandes amigos das bailarinas. SEMPRE os tenha na bolsa! Por que não guardá-los na sua bolsa de maquiagem? Assim, você nunca vai esquecer. E mesmo assim, os alfinetes podem nos trair... até Lulu caiu nessa:


E quantas vezes você não viu alguma performance que teve a música "pulando", muito baixa ou parou no meio? Mas, nesse caso, felizmente (ou não), nós somos apenas vítimas! Fora acessórios que não fazem parte do seu figurino, como eu já vi relógio e sandália! Eu fui "vítima" do relógio uma vez (foto ao lado, o relógio tava no punho esquerdo, mas não aparece nessa foto), mas eu confesso que me perdoo nesse dia por todas as gafes que eu cometi... minha cabeça não tava nem um pouco boa.

Lição de hoje: esteja preparada para os imprevistos, mas se algum aparecer, resolva com bom humor, pois a vida sem surpresas não tem graça!

Cometeu alguma gafe esse ano? Conta pra gente aqui! Mais conselhos?

Bauce kabira,
Hanna Aisha

8 comentários:

  1. Maravilhoso post!!!!!Parabéns linda!Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Putz! Coitada da Lulu! Ficou de saia na mão! Dos micos, para mim é o pior. Mas, tb, quem nunca, né? Olha ae o famoso Shaabi na música da Aziza! Sua cabeça é ótima! Alguém que faz doutorado, dá aula de dança, é bailarina, estuda, e ainda faz as próprias roupas, além de cuidar de marido e duas gatas, só pode ter a cabeça excelente! Para com isso, que vc é um A-H-A-Z-O! Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Nossa, já me aconteceu de tudo que você pode imaginar, Hanna! Meu sutiã já arrebentou (com alfinete e tudo), eu já escorreguei na barra da saia e caí de cara no chão, um labrador já atacou meus véus durante uma festa para a qual fui contratada, já fui atacada no meio da apresentação por um velho babão sem noção, já paguei calcinha, quase fui decapitada por bandeja de garçom que passou enquanto eu dançava... Tem mico pra todo gosto! :P

    O lado bom disso tudo é que você acaba adquirindo uma experiência, uma segurança inestimáveis, que vão te acompanhar pro resto da sua carreira e pra todos os aspectos da sua vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Natalia, arrumar um cão labrador como "fã", não é para qualquer uma, rs! Ótimas experiências para transmitir e contar para todos, parabéns!

      Excluir
  4. Comigo aconteceu da pulseira ficar presa no cinto da saia e prender a minha mão com véu e td... não soltava de jeito nenhum e era coreografia em grupo.... fiquei arrasada, mas dpois ao conversei com outras meninas e descobri q isso ocorre mesmo =p

    ResponderExcluir
  5. Kkkkkkk, ótimo post! Bom para sorrir um pouco! Eu já passei por uma situação memorável rsrs. Fui contratada junto com outra bailarina para animar um almoço dançante da terceira idade, e por sermos somente duas, tínhamos que nos revezar e dançar muito para fechar todo o tempo. Daí lá pelo final, me atrevi a fazer um said quando de repente, por ter as mãos muitos suadas, a bengala fugiu de minhas mãos e voou looooonge. Sabe, fez até aquele silêncio precedido de um ohhhhhhh no salão kkkkkkk! O melhor de tudo é que para aliviar o meu pânico ela caiu em pé (em pé mesmo!) no colo de uma senhora que deveria ter uns 80 anos, mais ou menos. E ainda fui mega aplaudida como se o malabarismo do vôo da bengala fizesse parte do show! kkkkkkkkkkkk Hilário!

    ResponderExcluir
  6. eu acho que o pior mico que vi até hoje, foi num video antigo do youtube (a conta dele foi até encerrada), alguém estavas filmando um casamento e tinha uma dançarina com uma saia e AQUELA fenda! Num momento em que ela foi dr um giro o fecho da saia deve ter arrebentado, pois ela abriu inteira e voou, sério, saiu da cintura dela, e voou longe, com o impulso do giro. E a coitada estava de tanguinha apenas! Teve de sair correndo, diate da cara atônita dos convidados!

    Por isso que ter um shortinho é indispensável (gente comprem bermudas ciclistas, ou até cuecas boxer, ou comprem aqueles maiôs de natação fechados com shortinho cortem a parte de cima e passem um elástico no short, ou usem segunda pele bordada, QUALQUER coisa que evite que seu mico vire um king kong!)

    eu queria saber se existe algo, para os seios! Sei que existem os sutiãs adesivos, cor de pele, talvez eles possam ajudar a esconder a nudez em caso de um top fugitivo, mas nunca achei um par, para fazer um teste.

    ResponderExcluir
  7. Oi Hanna adoro o blog vce sabe, te acompanho há bastante tempo sou fã. Mas esse post eu tive que parar para comentar... Gentee imprevistos acontecem com todo mundo... A gente tem q desencanar e levar tudo com bom humor. Acho realmente indispensável o shortinho, tem que TER a gente nunca sabe o que pode aconteçer. Eu sempre uso um cor da pele. Sempre. E mesmo assim tem jurado que insisti em dizer que viu minha calcinha? Como? Maas recentemente em um concurso, poxa a gente se prepara tanto e eu sou uma pessoa super previnida de verdade, ando com milhões de alfinetes e danço com a roupa antes da apresentação umas 575 vezes rsrs, mas ai bem na hora o sutião desceu um pouquinho no lado direitinho e eu infelizmente paguei peitinho affee, na hora tratei com bom humor continue dançando normalmente, mas saindo do palco fiquei arrasada mas ja passou. Inclusive ate mesmo respondendo o comentario anterior depois disso eu achei uns adesivos bem interessantes na revista da avon e comprei para experimentar, ele cobre o bico do seio e custa apenas 4,00 eu adorei me ajuda e me deixa mais segura e é da cor da pele. Mas é isso tempos que relaxar caso algo inesperado aconteça e seguir em frente. Mas prevenção sempree!

    ResponderExcluir