Translate this blog!

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Zahra Sharq 2012 - chave de ouro!

Essa carinha de alegria da Nur representa o que todos nós estávamos sentindo durante o show, que aconteceu dia 18 de agosto de 2012. Quem não foi, perdeu. Mesmo. Foi meu evento mais bonito. Apesar de eu ter estado todo o tempo na coxia, eu sabia que estava sendo lindo. O post da Lívia não desmente, foi um orgulho, acho que para todos os envolvidos.

Esse ano, resolvi não vender DVDs porque o retorno nunca é tão bom com as vendas. Contando com a ajuda de sempre do meu amigo de pós-graduação e hoje, professor da Escola de Dança da UFRJ, Roberto Eizemberg, coloquei os vídeos filmados e editados por ele no YouTube (Canal ZahraSharq2012 - sugestão forte de ver na sua tela HD). Que tal começarmos pela estrela da noite? Não vou colocar vídeos de bailarinas convidadas para não parecer que preferi uma ou outra...


Ela ministrou um workshop muito didático sobre quadril, pena que pouca gente foi. 100% de satisfação, não foi meninas? Cariocada, ela volta em outubro, não perca a oportunidade!



Minhas meninas da Cia Zahra Sharq foram bem também e receberam elogios. Parabéns! O esforço e a dedicação resultam nisso, em aplausos sinceros e elogios:


Rafaela Alves veio como participação especial e também deu workshop de véu duplo:


Ah sim, gente, eu também dancei! eheheh Engraçado que as rotinas sempre foram uma coisa que gostei bastante mas, ultimamente, têm perdido a graça para mim. Resolvi fazer uma para me desafiar tecnicamente e até acho que consegui fazer um trabalho, digamos, bom, para quem recentemente descobriu que é possível fazer bonito sem precisar de uma rotina (confesso que desafio maior foi o solo de saxofone):


Contei com muitos apoios esse ano e com um produtor, o Diego Cônti. Gente, é preciso entender de uma vez que qualidade, na maioria das vezes, significa um preço maior e isso inclui preço de workshop, produção e de ingresso para o show. Mas, infelizmente, o pensamento do não-investimento, seja no próprio conhecimento ou no prazer de ver algo de qualidade ainda existe. E olha que sou SUPER justa com preço, quase boba!

Acho que escolhi muito bem as bailarinas pois, cada uma no seu estilo e com suas diferentes performances me ajudou a construir esse evento (vai lá ver todos os vídeos!). Não sei se farei o Zahra Sharq ano que vem porque 2013 será meu último ano do doutorado e não gostaria de me comprometer com as pessoas e no desespero e falta de tempo, eu fazer um evento ruim. Eu preciso manter ou aumentar a qualidade, certo?

Nesse clima de satisfação e diante da incerteza de um próximo evento, posso dizer que fechei com chave de ouro!


Bauce kabira,
Hanna Aisha

2 comentários:

  1. Foi mesmo maravilhoso. Muito orgulho de participar! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente uma pena que eu não pude ir!! Mas você está de parabéns mesmo, e a propósito gostei bastante do taqsim de saxofone: simples, forte, preciso e encantador.
    Espero pacientemente o próximo evento, seja ele em 2013 ou 2014, torcendo para que eu consiga ir.
    Doutorado realmente é uma loucura no final, mas por mais que não pareça ele acaba rsrsrsrs... Boa sorte neste final, que neste campo seu trabalho também seja reconhecido e admirado.
    Que venham os próximos Zahra Sharq!
    abraços
    helga

    ResponderExcluir