Translate this blog!

sábado, 14 de janeiro de 2012

Desconstruindo leituras (7)

Na onda sobre taqsim com nay, o "Desconstruindo leituras" dessa vez é sobre minha pessoa. A ousadia não fez parte da minha formação mas, com o tempo, se ganha segurança, principalmente quando se estuda. Foi o que aconteceu dessa vez. Recebi a proposta de representar o elemento ar no V Festival Hórus ano passado, organizado pela Shaira Sayaad e a ideia era justamente sair um pouco das performances bellydance.

Pensei imediatamente em uma música celta e assim, lembrei de meu amigo flautista Marcelo Segall. O resultado está no video abaixo:


Essa música é absolutamente viciante, eu a ouvia todos os dias. Isso provavelmente contribuiu para minha leitura, apesar de ter sido ao vivo e diferente em vários aspectos da música mecânica. Além disso, vi vários videos de dança celta e irlandesa para poder incorporar à minha performance e tentar sair da leitura árabe, mas foi difícil, viu?

Acho que, no final, o resultado foi bom (apesar de ter ficado MUITO nervosa antes de entrar no palco), pois recebi muitos elogios da plateia e o que mais me deixou feliz foi que a maior parte desses elogios vieram de bailarinas da cidade que estavam presentes no momento! Geeeeeeeeeeeeeeeente! Que surpresa, viu?

Espero que tenham gostado.
Bauce kabira,
Hanna Aisha

4 comentários:

  1. Hanaaa!! Tô passé!! Que coisa mais linda!

    Gostei bastante da proposta celta, eu como uma verdadeira viciada nos livros da Marion Zimmer Bradley já imaginei você dançando no Tor... na realidade essa sua dança me lembrou uma passagem do livro "A Senhora de Avalon" onde a filha da Rainha do Reino Encantado (Sianna, uma das Senhoras de Avalon) dança em uma das festas e todas as mulheres invejam sua beleza e feminilidade...

    Achei a dança muito leve, fluida, a mistura com outras danças foi muito oportuna e enriqueceu a performance. Achei lindo o trabalho de braços, muito delicado.

    Parabéns! AHAZÔ BANGU, PARIS, DUBAI e adjacências...

    ResponderExcluir
  2. Eu fui uma que vi ao vivo sua apresentação, estava LINDÍSSIMA!
    Me tocou muito sua apresentação achei super diferente, começando pelo figurino e foi a primeira vez que vi uma bailarina dançando apenas com um flautista. Linda linda gostei muito parabéns! =)

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha visto o vídeo por acaso no youtube e ia até comentar lá mas acho que esqueci, mas foi até bom porq seria algo: "Eu achei muito legal!!!"
    Mas então vou completar o elogio: Pq eu achei legal? Primeiro porque estava numa de estudar os instrumentos, como dançá-los e tal e descobri que a família das flautas são os mais difíceis pra mim. É que essa coisa delicadinha não é para qualquer uma não!!

    Eu adorei a entrada com o véu..Véu e ar tudo a ver!!! E dps ainda tem uma fitinha (não sei do que chamar) tbm..muito bonito! E novamente tudo a ver com o ar..
    Aí tem seu figurino que está lindíssimo super simples mas muito bonito e pra mim casou bem com a proposta. O cabelo tbm! Amei! Acho que é uma das suas danças q mais gostei pelo todo.

    Parabéns, aposto que foi bem difícil dançar esta proposta! Beijos

    ResponderExcluir
  4. então, eu fiquei encantada com essa performance! sou fã de inserir novas escolhas musicais...e vc estava tão linda e entregue! parabens!! :)

    ResponderExcluir