Translate this blog!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Que feio...

Minha mãe me ensinou a ser educada e a Shaira (que foi minha professora) também me ensinou a ser profissional. Isso significa que fazer cara feia enquanto as outras amigas dançam é FEIO.

Não precisamos fingir que gostamos de todas as danças que presenciamos para não criarmos antipatia entre as colegas. Mas fazer cara feia ou ficar fazendo deboche da roupa da amiguinha... tsc tsc tsc, não. Guarda para você e depois comenta com quem achar melhor com discrição. Já aconteceu comigo e tenho certeza que já aconteceu com muitas outras!

Lembrem-se de que o mundo bellydance é minúsculo e sempre acabamos por descobrir aquelas que frequentemente fazem isso!

O último vídeo de uma das KK cariocas, Dahab Chaim... porque ela merece.


Bauce kabira,
Hanna Aisha

6 comentários:

  1. Né?
    Eu já cansei de falar isso para as alunas e com muito custo (pq a língua não tem osso!) já estão ultra educadas!
    Pior que sofremos esse tipo de bullying a todo momento, mas elas tb já aprenderam a ignorar a falta de educação alheia!

    Ótimo post!!!

    Super beijo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, fico muito feliz de estar aqui em seu blog e assino em baixo do que disse, concordo plenamente!

    ResponderExcluir
  3. Esse post é muito interessante!
    parei de dançar em grupo,por essa e outras coisa que sempre acontece em grupos...Na dança do ventre existi muita rivalidade!é muito ruim.É Feio!
    bjs,
    Gabi.

    ResponderExcluir
  4. É aquele velho ditado: não faça com o outro o que não gostaria que o outro fizesse com vc. É tão simples, mas tem gente que só aprende mesmo quebrando a cara. Que quebre, então! Tem coisas para a qual eu não tenho a mínima paciência...

    ResponderExcluir
  5. HANNA,
    INSTIGATIVO ESTE ESPAÇO REPLETO DE QUESTIONAMENTOS E OPINIÕES. JÁ O ESTOU SEGUINDO. CONVIDO PARA VISITAR O MEU - http://leonamsouza.blogspot.com/. UM FORTE ABRAÇO DO LEONAM.

    ResponderExcluir
  6. Hanna, vc tem toda razão. Eu já tinha observado isso e achei chatíssimo. Vi meninas que eram colegas de grupo inclusive e me apavorei com a expressão de desprezo que uma fazia enquanto assistia a outra. Ora fazia cara de "to odiando", ora olhava para o chão quando a bailarina estava na frente dela. Claro que não somos obrigadas a gostar e nem fazer lilili pra uma dança que não nos diz nada, mas acho que temos que ter uma postura educada, ainda mais com colegas do mesmo grupo, pois muitas estão de repente até vencendo seus medos ali e se sentindo frágeis por se expor. Portanto, um sorriso amigo, na minha opinião, sempre cai bem.

    ResponderExcluir