Translate this blog!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Desconstruindo leituras (1)

A ideia desse post (que já estou querendo fazer há tempos) é apresentar videos que "desconstroem" leituras que normalmente vemos em Dança do Ventre. Performances que saem do esperado e, nem por isso, deixam de ser admiráveis.

Vou começar com um video da Esmeralda improvisando um derbacke com Pedro Françolin. Linda conversa, lindo entrosamento, linda leitura, lindo tudo!


Bauce kabira,
Hanna Aisha

7 comentários:

  1. Adorei este post , melhor ainda é poder admirar a bailarina que não precisa de nenhum artificio , figurino , penduricalhos e bafos em geral , Esmê dança com a alma , com os olhos e não existe ser no mundo que não pare por um momento e admire ..... mesmo que não admita !!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa gostei muito!
    Mas confesso né..que não entendi o que exatamente você quis dizer com desconstrução de leitura (porque sou iniciante)..Aliás acho que sei mas não tenho certeza...de fato entrou para os meus favoritos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Livia

    quando digo "desconstrução", quero dizer que é possível sair dos mesmos passos e sequencias, ou seja, leitura, que estamos acostumadas a ver na Dança. Alguns blogs fazem algo parecido comparando videos de bailarinas diferentes dançando a mesma música para mostrar que existem diversas leituras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. O que é isso meu Deus?!?!

    Ha é a Esmeralda!!!!
    Perfeita, linda evrealmente não precisa de nada, só dos seus sapatos.

    ResponderExcluir
  5. Adoro o modo com ela dança. Demostra personalidade! show!!!

    ResponderExcluir
  6. Entendi, era o que eu estava pensando mesmo. Mas a minha dúvida mesmo tem mais a ver com o fato de, por ser iniciante, eu não sei bem o que é a leitura comum, as sequências utilizadas. É claro que me encantei por esse vídeo e percebi vários elementos diferentes da dança dela da que se pode ver por aí.

    Mas minha dúvida se centrava mesmo no fato de eu não saber ao certo se o que eu vi de diferente é realmente diferente rs por ser iniciante.

    Abs

    ResponderExcluir
  7. Olá realmente ela é muito linda e acho super importante percebermos que é possível sair da mesmice e inovar sempre, essa é a primeira vez que eu visito o seu blog e gostei muito.

    http://pordentrodadanca.blogspot.com/

    ResponderExcluir