Translate this blog!

sábado, 20 de setembro de 2014

Show "Líbano, qual é o seu estilo?"

Meu intuito na montagem deste evento é reunir amigas e amigos da dança, conhecer e reconhecer seus estilos, divulgar artistas, talentos e trabalhos desenvolvidos.

Meu sonho é afirmar e confirmar que meu estilo, em particular, está e sempre estará em desenvolvimento.

Ninguém precisa ser “igual a” ou “seguir a”. Todos somos únicos e esta é minha maior crença.

Por que Líbano? Bem... ao entrar em contato com o estudo do Folclore Libanês apaixonei-me e achei-me em Casa, à vontade, feliz, rindo como nunca eu ri. Fiz amigos e companheiros com quem estudo e me desenvolvo em conjunto.

Conjunto, união, mãos dadas e ajudar quem escorrega, este Espírito do Dabke me tomou de um jeito que me emocionei ao me ver firmar os passos, unir-me a terra, segurar forte nas mãos de meus companheiros.

Este é o Show Líbano, de mãos dadas, firmados no Direito de sermos simplesmente felizes em nossa arte, de comemorarmos e sorrirmos juntos e na individualidade de cada um.

Esta que se tornou minha Casa, bem aqui dentro de mim, está de portas abertas para quem quer que se chegue, afinal, na Roda da Vida, como na Roda do Dabke, um grupo jamais se fecha.

E que venham mais amigos, companheiros, mais compartilhar, unir e destribuir! 

Este é o Espírito do Espetáculo Líbano. Tantos talentos, tantos espaços por se abrir, tanto trabalho a se mostrar, compartilhar e a se aprender a respeitar...

Há sempre um lugar, há sempre um espaço, sempre cabe mais um nesta Roda da Vida que jamais se fechará!

Eis estas mãos para se dar! Eis Peito e Coração abertos neste COMPARTILHAR!

Só tenho a agradecer a cada um que se fez presente! Só tenho a agradecer porque a Existência me abriu este Caminho que se chama Dabke e me colocou nas mãos de pessoas além de confiáveis!

Vem você também celebrar nesta Casa que se constrói e reconstrói a cada chuva ou ventos que os desafios da Vida nos trazem!

Sim, tenho amigos, vizinhos e companheiros nesta Vila chamada Terra, que me honram ao subir neste meu frágil telhado, de mãos dadas, sorrindo e dançando, fechando cada furinho, cada rachadura que o Amadurecer nos abre!

Hoje são vocês no meu Telhado, amanhã estarei eu nos seus, se assim o desejarem!

Eis minhas mãos, amigos e companheiros, é tudo o que temos!

YALLAH CHABÉB!!! YALLAH SABÁYA!!! YALLAH DAKBE!!!!

Minha Vida! Minha Alegria! Minha Inspiração!

AIWAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!

Informações em smirna.staff@gmail.com

Por Smirna
DRT 40.046 RJ - SPDRJ 8539
Iniciei meus estudos de Dança Oriental e Folclore Árabe em 2005 a partir da vontade de me reconhecer como Mulher que, com o tempo, passou a ser uma verdadeira História de Amor.
Sou Artista Bailarina reconhecida pelo Ministério do Trabalho, sindicalizada e aprovada no Curso de Qualificação de Instrutores de Dança, que foi conduzido pela professora e bailarina Samra Sanches.
Minhas primeiras mestras foram Gisele Duarte e Yasmin Rajal da eterna escola Alquimia Espaço de Dança. Com a viagem de Gisele para o Oriente Médio, tornei-me aluna de Luciana Midlej e Melinda James.
Senti, aos poucos, vontade de aprofundamento e busquei os cursos de formação de Lulu, e diversos workshops de mestres nacionais e internacionais como Gamal e Khaled Seif, Orit Maftzir, Raqia Hassan e Soraia Zaied.
Procuro manter-me atualizada através dos cursos e workshops que se abrem no Rio de Janeiro, tais como os de Aziza Mor, Ju Marconatto, Nur, Hanna Aisha, Mahaila el Helwa, Jade el Jabel, Kahina, Ariella Dance, Amanda Alexandre, Esmeralda Dance, Carla Silveira, Zahra Li, Fabrício Dabke, Samra Sanches e Nadja el Balady.
Participei do curso de Direção e Preparação Artística com Jorge Sabongi 2013.
Últimos estudos até este momento com Mestre Libanês Tufic Nabak e turma regular de Dabke com Fabrício Dabke.
Atualmente faço parte do Grupo de Dabke AL RAED, sob a direção de Fabrício Dabke.
Penso que minha curiosidade em aprender não tem limites, então nunca paro de estudar e de me atualizar.
Estudo sempre porque desejo aprimorar minha própria metologia de ensino, partindo da observação do corpo, da mente e do Sentir.
Meu Caminho não tem espaço para metas ou alvos, simplesmente é o considero-me uma eterna aluna e assim desejo Ser por todos os meus dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...