Translate this blog!

domingo, 25 de julho de 2010

Ansiedade e desânimo e tristeza e realização...

Nessa ansiedade louca devido ao meu evento que está chegando, eu percebo o quanto a gente se desgasta emocionalmente por conta dos nossos trabalhos, né? Mais especificamente, falo da dança, porque eu tenho duas profissões bem diferentes.

E para quê a gente faz isso (é um desabafo mesmo sobre esse meu momento, ok?)??? O retorno financeiro nem sempre existe (e não é falta de planejamento!); pouca gente da área comparece; as panelas continuam firmes. Ou o povo está sem dinheiro? Eu tenho dúvidas sobre isso...

Eu faço isso porque gosto mesmo; sempre tive tino para organização de eventos e pude colocar isso em prática algumas vezes, não só na dança. E não consigo pensar em fazer mal feito: é muito fácil destruir uma reputação, mesmo que ela seja neutra, rapidamente. Quantos eventos ruins vocês já foram? Eu aboli alguns, não dá para perder tempo.

Mas onde está esse povo que quer tanto passar na prova do Sindicato, mas é incapaz de manter-se atualizada com workshops, investir em roupas um pouco melhores, em um cartão de visitas legal ou em um site? Querem milagre mesmo! E não irão para frente! São realmente poucas as que se mantêm em voga ou na lembrança das pessoas.

Acho que também me mantenho firme em continuar meu projeto "Zahra Sharq" anualmente para agradar aquele meu público pequenininho, mas fiel. Dane-se. Se eu sentir que está realmente me prejudicando, daí eu paro de vez. E as amizades fortificadas durante a organização dos envolvidos, né... essas não têm preço que cobre.

Incentivo muito as profissionais se aventurarem na organização de eventos!

Até uma próxima melhor!
Bauce kabira,
Hanna Aisha

Um comentário:

  1. Pois então flor, me identifiquei...
    Tenho outra profissão, porém me dedico à dança desde 1997. Sempre realizei eventos menores, para alunas. Este ano, resolvi fazer algo maior e o que recebi em troca? Críticas vindas das próprias convidadas que não ajudaram vendendo 01 convitezinho sequer e estavam mais preocupadas em criar problemas e confusões do que tentar construir uma coisa legal... As pessoas acham realmente que dá pra ganhar dinheiro com eventos de dança árabe. Só tenho a dizer que lamento, mas com o tanto de panelinhas e gente bicuda nesse meio, é bem difícil conseguir retorno financeiro de shows... Mas eu tento pensar sempre pra frente. Enquanto algumas só falam, outras realizam. ;) Um grande abraço!

    ResponderExcluir