Translate this blog!

sábado, 7 de setembro de 2013

Esmeralda no RJ causou!

Acho que o sucesso da quinta edição do Zahra Sharq foi bem conjuntural, quase coisa do destino, pois eu não ia fazer nada esse ano, até eu receber uma proposta basicamente inegável, o que me fez decidir tudo em cima da hora. Tanto eu quanto a Esme só tínhamos UMA data, 31 de agosto; senão, nada disso teria acontecido.

Infelizmente, não vi boa parte do show, mas como confiava no elenco, confesso que não estava muito preocupada. Porém, o retorno da plateia (a mais animada EVER) na forma de aplausos ou pessoalmente para mim, me mostraram que dessa vez foi quase perfeito. Perfeito? É, não tinha muito mais o que fazer para ficar melhor. Só se chovesse dinheiro do teto! Na verdade, teria sido mais perfeito para mim, se tivessem mais pessoas prestigiando a Esme e as bailarinas ao vivo porque os vídeos NUNCA, NUNCA, NUNCA, reproduzirão a EMOÇÃO de ver aquelas performances ao vivo. [Aliás, eu sempre fico muito triste quando vejo a plateia e sei que poderia ter mais gente lá; não porque é meu show, mas porque ele é bom mesmo!]


Elenco muito querido para mim! Obrigada!

Preciso agradecer às bailarinas pela dedicação de ensaios e carinho em fazer um bom show; à minha família, que sempre me ajuda nos bastidores; aos assistentes de produção Carlos Meirelles, Gabriela Miranda, Patricia Schavarosk e Elessandro que foram impecáveis; ao Ávila, do Teatro Marista São José, pelo espaço e atenção; ao amigo Roberto Eizemberg, pela filmagem e edição, que tenho certeza que será carinhosa, como foi ano passado; ao Leonardo Martins pelas fotos; às minhas alunas da Cia Zahra Sharq, que se dedicaram bastante em cima da hora e ainda me ajudaram nos bastidores; à plateia e à presença de BAILARINAS da cidade (difícil tirar bailarina de casa, viu?); aos apoios queridos por serem pontos de venda e/ou cederem brindes, em especial, Juarez Penna por fazer meu cabelo, Milena Miranda por maquiar a Esme, à Aisha Hadarah, por ceder um book fotográfico para sortear entre as inscritas no workshop, Atelier Samara Nyla Gil Modas, por ir expor seus produtos no dia do show; à Esmeralda, por ter confiado em mim. Particularmente, à ela por ter sido o tempo todo sincera, simpática, atenciosa, preocupada com a qualidade do evento, e se mostrado uma Giovanna que eu criei afinidade.


O workshop da Esme, no dia seguinte, teve 17 inscritas, mesmo com 5 cursos acontecendo ao mesmo tempo no RJ! Quem ficou em dúvida em fazer, PERDEU! Se alguém não acreditou que isso daria certo, acho que precisa repensar seus "achismos".

Eu não sei quantas pessoas já tiveram a oportunidade de trabalhar com a Esmeralda. A questão é que o motivo que me fez convidá-la pro evento mudou; hoje, os motivos seriam completamente diferentes. Ela ganhou muito meu respeito à sua bailarina pois é uma pessoa humilde, simpática, pontual e muito profissional, que vai lá e cumpre com o seu dever, do jeito que deve ser. A Giovanna, que era desconhecida para mim, foi uma surpresa!!! Gi, quer ser minha amiga pra sempre? hehheheeh realmente nos damos bem e percebemos que temos muito o que trocar enquanto pessoas e bailarinas.


Pela primeira vez, não tive tempo de ficar nervosa pois minha preocupação em não atrasar o show (acho que foram uns 10 minutos só), em marcar o palco, a luz e ver o som direito, me fez correr para ir me arrumar 15 minutos antes da hora marcada. A ideia é melhorar a estrutura do evento a cada ano (isso inclui de bastidores à plateia), mas fazer tudo isso sozinha é um desafio que poucas pessoas entendem, por isso que todo ano eu digo que não faço mais. Eu pago um preço muito grande para realizar tudo isso, mas no fim, eu fico feliz, mesmo com problemas de várias naturezas. É, novamente, ainda não sei se farei ano que vem...


Coisas como essas, não se explicam em palavras. Quem não foi ao show, PERDEU, perdeu MESMO, não por ter sido meu evento, mas por ter sido realmente emocionante.

Obrigada novamente ao público fiel do Zahra Sharq, por confiar e divulgar o meu trabalho como produtora.

Aqui, você encontra todos os outros vídeos do show.

Bauce kabira,
Hanna Aisha

2 comentários: