Você tem outra profissão que não a Dança do Ventre? Aliás, essa outra profissão é realmente seu pão de cada dia?
Durante o mês de junho, eu estive absolutamente atolada e imersa para realizar meu exame de qualificação do doutorado (para quem não sabe ainda, faço Doutorado em Bioquímica na UFRJ), o que me custou parar com experimentos de bancada e ler, ler muuuuuito artigo e montar a apresentação. E mesmo com o doutorado tomando mais de 40 horas da minha semana (meu real ganha-pão), ainda assim sou bailarina e professora de Dança do Ventre (com DRT, viu?! heeheheh). Escolhi a Biologia para minha vida como atividade principal e acho que falar sobre por que não escolhi a Dança renderia outro post.
Meu local de trabalho diário
O que quero dizer neste post é que, apesar de a DV estar longe de ser minha atividade principal, eu procuro desesperadamente me manter com um bom nível técnico e didático através de vídeos, aulas particulares, workshops, blogs e criações. Porque minhas alunas e o público que me assistem não tem nada a ver com minha vida, além da dança. Se eu me propus a estar ali, então, baby, do your job.
Vamos saber mais um pouco sobre o que é ser amador e profissional no blog da Aisha Jalilah?
E só para relaxar... heheheh... uma paródia da Lady Gaga e a vida de cientista:
Bauce kabira,
Hanna Aisha
Adorei o post!!!!!!! Sou advogada e danço há 2 anos, ainda enho muito a aprender, mas de uma coisa eu tenho certeza, minha atividade principal sempre srá o Direito pq a dança tem muitos altos e e baixoz, acho que é sazonal...bjos!!
ResponderExcluirÓtimo post !!!
ResponderExcluirAcredito q mesmo q a DV não seja a atividade principal da bailarina, se ela quer continuar a dar aulas por exemplo, ela têm q continuar a se qualificar, se reciclar, como vc faz !
Infelizmente pelo q vejo, nem todas fazem isso !
Bjo !
que luxo, doutorado! parabéns! você é boa em tudo o que faz! isso é ouro!
ResponderExcluir^^
Oii!
ResponderExcluirAcho muito importante ter outra profissão além da dança do ventre como atividade, ainda mais porque hoje em dia ainda é muito difícil as pessoas valorizarem realmente a dança, é praticamente impossível viver só da dança.
Se quiser, visite o blog que eu e minha amiga criamos e acabamos de inaugurar.
Beijinhos!
oi querida, estou cursando fisioterapia, porque mesmo aqui na europa e principalmente na regiao onde moro (ex Alemanha oriental) é dificil, quero me formar e tentar unir a danca com a fisioterapia, por enquanto pagos as aulas da facul etc com a aulas de danca, mas gracas a deus tb tenho um maridao que ajuda muitooooooooo!
ResponderExcluirbeijos! Deby.
Debora
ResponderExcluirpode me mandar um email? hannaaisha00@gmail.com
Hanna, foi bom você compartilhar a sua experiência e profissão. Cada vez me surpreendo mais com a variedade de profissionais que ganham o pão sem serem do mundo da dança, porém são ótimas bailarinas. É maravilhoso ver mulheres que sabem coincidir duas coisas distintas e serem felizes. Bons estudos!
ResponderExcluir