Translate this blog!

sexta-feira, 12 de julho de 2013

III Leila fi Hátor

Olá, queridos leitores!

Com muito prazer e alegria, venho aqui divulgar o convite feito pela minha amiga Elaine Rollemberg para ministrar um workshop de Fallahi no III Leila fi Hátor, que será no próximo dia 10 de agosto. Participei das edições anteriores e posso dizer que é um evento gostoso e bem família. O objetivo do meu curso é identificar o que é uma dança fallahi e sair apto para iniciar os estudos e construir futura performance:

- Quem são os fallahi
- Identificação do ritmo e música Fallahi
- Figurino
- Passos característicos da dança
- Pequena sequência para inserir os movimentos sugeridos

Para quem não sabe, comecei a estudar fallahi quando me preparei para o concurso amador do Mercado Persa em 2006 e acabei ficando em 3o. lugar. Depois disso, fiquei conhecida como a "menina que dança tão lindo com o jarro" e como acabei me identificando, passei a estudá-lo mais profundamente e sendo convidada para dançar com mais frequência (tenho alguns vídeos no youtube):


Como humildade está na moda e "ninguém" sabe nada de folclore, também vou me colocar nesse saco. Mas, é possível sim, caso você tenha estudado com e em fontes confiáveis, desenvolver belas performances de folclore, principalmente se sua proposta é apenas cênica e divulgadora da cultura árabe, como é a minha.

Além de mim, Eliza Fari e Samara Nyla estarão ministrando workshops e todas nós estaremos no show de gala que vai acontecer no mesmo dia, à noite, com outras convidadas especiais. Procure mais informações com Elaine Rollemberg (elainerollemberg@hotmail.com), as vagas para os cursos estão acabando!

Bauce kabira,
Hanna Aisha

Um comentário:

  1. Adoro falahi! Pena que o povo dá tão pouco valor ao folclore, né, flor?

    ResponderExcluir