Translate this blog!

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Workshop de coreografia: pra quê serve?

Eu detesto workshop de coreografia, com todo respeito à profissionais (geralmente internacionais) que o ministram. Eu tava tentando ver novamente (porque eu nunca consegui terminar) um DVD da Raqia de um workshop nos EUA em 1996 de 3 coreografias e logo na primeira você vê o nervosismo das meninas em tentar acompanhar; pra quê isso? (Queria poder copiar e colocar aqui; inclusive, a Jillina tá do lado dela fazendo o work)

Eu sei que existem muitas profissionais aqui mesmo que ensinam sequências coreográficas em seus workshops; eu já fiz um ou outro, mas sei lá, eu não consigo gravá-lo na minha cabeça e na verdade, nem sei para eu gravaria já que a sequência não seria minha e seria bem feio copiá-la.

Ou seriam apenas sugestões de sequências para enriquecer as performances? Tá, pode ser... mas acho que isso nunca fica claro. Chega-se lá e se joga a sequência e fica aquela mulherada tentando acompanhar. Nessa hora, eu costumo sentar e ficar vendo, anotando os movimentos que me agradam ou que eu não conheça em separado...

Acho que quem paga (não importa o preço) por uma oficina, workshop, aula particular ou regular espera realmente conteúdo, não uma série de movimentos emendados para serem copiados. Me soa enganação.

Ah sim, eu já fiz um ou outro sabendo que era de coreografia e mesmo as profissionais sendo ótimas, eu não consigo achar graça no meu dinheiro indo embora pra isso.

Bauce kabir,
Hanna Aisha

6 comentários:

  1. Nunca gostei de coreo em work ... mas parece que é a real tendência de encher linguiça , sou contra também mas o mercado adoraaaa ...

    ResponderExcluir
  2. Também não gosto, mas as vezes dá para pegar umas colagens de movimentos bem legais e criativas.

    ResponderExcluir
  3. Uix odeio work de coreografia, mas em 90% dos casos eles são assim; Pô a fulana faz a mesma coreografia a 10 anos e chega no work quer que todas a copie num estralar de dedos...mediocre não?!
    Prefiro assistir um video no youtube a fazer um work de coreografia....mas infelizmente só sabemos que o work será ministrado assim, quando já pagamos e estamos lá perdidas!!!

    Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Nossa bacana saber que não sou a única que nao gosta! rs..... Eu realmente não consigo gravar uma coreo no work nem por um decreto....to sempre correndo atras.kkkkkkk

    Um saco :P

    ResponderExcluir
  5. Puxa, eu também já participei de vários works com coreografias, como vc disse, principalmente os internacionais e vi que não ia absorver nada, pelo menos NÃO DAQUELA FORMA que a professora coloca: as coreografias. Então, quando vou num work com coreos, eu nem me preocupo com a coreografia, eu anoto os movimentos novos (ou releituras) que foram propostos. Aí sim, eu estudo do meu jeito, meu estilo... como eu acredito que deva ser com qualquer estudante: extrair o melhor de cada professora e fazer do seu jeito, para não virar clone.
    Beijoooooooooo

    ResponderExcluir
  6. Pois é, meninas, acho que temos uma opinião em comum mesmo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...