Translate this blog!

sábado, 22 de janeiro de 2011

Taqsim dentro de performances

Então, inspirada pelo Leila fi Hátor, que está chegando, resolvi postar performances de bailarinas que realizaram taqsims que eu considerei primorosos. Para quem não sabe o que é taqsim... vá aqui.

Um bom blog para conhecer instrumentos para leitura na dança é o Cadernos de Dança.

Luana Mello (SP):


Micheli Nahid (SP):


Tamar Bar-Gil (devidamente copiado da Amar el Binnaz):


E um exemplo de performance em que considero os momentos taqsim devidamente ignorados. Com vocês, a ídola de várias (porém não minha), Randa Kamel (Egito):


Existem outras performances maravilhosas, certamente. Quem tem alguma para sugerir?

Bauce kabir,
Hanna Aisha

2 comentários:

  1. Flor, já conhecia os 4 vídeos e concordo com vc: bailarinas de extrema qualidade técnica e expressiva na leitura dos taksins.
    Bom, tenho uma série de vídeos que poderia lhe indicar, mas agora, especialmente me lembrei desses dois que, pra mim, são imperdíveis:
    A baidade de Cris Azevedo: http://www.youtube.com/watch?v=sCUZLfDJibI
    A originalidade da Yasmin:
    http://www.youtube.com/watch?v=1m87jliUE0U
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Hahaha gente, acabei caindo aqui, Hanna, pq seu último post foi "Instrumentos mais comuns na DV para Taqsim". Eu ADORO esse tipo de post! Pq em geral vcs, bellydancers mais experientes, anos luz de mim q não tem nem UM ANO de DV, nos passam muita informação preciosa! Principalmente qnd agregam um vídeozinho pra exemplificar.

    Então assistindo as vídeos, não pude deixar de concordar com vc! Eu tenho um certo problema com a Randa, pra mim ainda é MUITO. Algumas coisas são legais e tal...mas eu vi sei lá uns 3 vídeos dela nesse tempo todo e olha q eu vejo muito!

    Agora esse vídeo é ÒTIMO uauhauhauha eu não sei o nome do instrumento que está solando..acho que é o alaúde, mas eu sempre confundo ele com o kanoon...E como vc disse: ela simplesmente ignora! E eu assistindo pensando "Daqui a pouco ela vai tremer! Não tem comoooo" Mas tem!!! ELA CONSEGUIU ficar o solo todo sem nenhummmm tremidinho. Só fazendo poses e alguns braços...ENFIM hahahaha euri!

    Eu não sou NINGUÉMMMMM, como já salientei... Quem sou eu pra falar mal da Randa Kamel...só estou concordando =X rsrs e anotando aqui!

    BJS!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...