Translate this blog!

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Popularização ou vulgarização?

Texto revisado e reescrito em 23/02/2012


No deserto do Saara procuro um grande amor
Uma mulher cheirosa tão linda como uma flor
Cabelos ao vento corpinho bronzeado
Com a pele macia cheirando a pecado...
Que saiba amar ah ah...
Me enfeitiçar ah ah...
Um beijo bem quente
Vem me seduzir com a dança do ventre...


Na dança do ventre... (8X)


Eu sou seu califa e você é minha odalisca
Com jeitinho de menina corpinho de mulher
O seu rebolado é muito envolvente
Vem com o Avião na dança do ventre...


Na dança do ventre... (8X)


Chegou a hora de mostrar o meu veneno
Chegou a hora de mostrar o meu veneno


Tô todo me tremendo... (8X)

Peguei essa letra num tópico da comunidade do orkut "Dança do Ventre no Brasil" chamado "Aviões do forró x Dança do Ventre". As meninas que escreveram estavam revoltadas. Daí, li, pensei e resolvi dar meu pitaco.

A dança do ventre já faz parte da nossa cultura de alguma maneira... essa letra, como outras, são apenas manifestações artísticas que podem vir a serem positivas! "O Tchan" fez a mesma coisa. A novela "O clone" também se aproveitou disso... e deu muito certo, todas sabemos disso. E por acaso alguém acha que a Jade dançava alguma coisa? E aquele grupo "Rouge"? Eu achei a música uma graça e elas dançaram bem... E a Shakira? Não consigo ver técnica, mas ela é uma talentosa show woman. E o shows dela ficam incríveis com os efeitos que a dança traz... porque é a Dança do Ventre é uma dança linda! TODOS querem explorar o que essa dança tem de bom!

E essas manifestações sempre trazem novas alunas, curiosos...  esta é a oportunidade que temos de esclarecermos, popularizarmos e valorizarmos a dança! Realmente, eu também não me sinto muito confortável ao ver essas coisas, mas é apenas pela técnica/coreografia.

O que vocês acham?
Bauce kabir,
Hanna Aisha

2 comentários:

  1. Olha pra mim essa musica é ridícula e faz com que o publico leigo se aproxime da dança mas nao através do que realmente é mas sim, pela banalização da sensualidade feminina!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lorena

    Não temos dúvidas sobre a letra! Mas se uma pessoa chega até nós por conta da banalização, será a oportunidade de mostrarmos que a história é outra!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...